Lusosem renova presença no Sanimilho

A Lusosem associou-se uma vez mais ao projeto Sanimilho, uma iniciativa da Anpromis e do INIAV, que está a contribuir para revitalizar a Estação Experimental António Teixeira, em Coruche, colocando o milho no centro da investigação.

 

Projeto Sanimilho

 

A Lusosem, que apoia integralmente esta iniciativa desde a primeira hora, mostrou duas variedades do catálogo LG com dupla aptidão para grão e silagem: o LG 30.597 e o LG 30.681. Esta última variedade, é um FAO 600 que se destaca pela elevada digestibilidade, quando usado para silagem, e pela elevada produtividade no que respeita à produção de grão.

«Consideramos o Sanimilho muito relevante pela colaboração com a Anpromis, a voz dos produtores de milho do país, e com o INIAV, uma entidade pública que se apresenta com uma nova dinâmica, de que é exemplo a revitalização da Estação Experimental António Teixeira. Esta parceria veio em boa hora e certamente vai dar frutos na melhoria tecnológica da cultura do milho», afirma Filipa Setas, responsável de Marketing da Lusosem. 

O projeto Sanimilho resulta de um protocolo de colaboração técnico-científica, assinado em 2013, entre a Anpromis e o INIAV (Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária), pelo período de 8 anos, que tem por objetivo dinamizar estudos, atividades e projetos no âmbito da cultura do milho e do sorgo.

PRODUTOS

ONDE COMPRAR

Localize o distribuidor mais perto de si:

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER