METAREX INOV – REDE DE MONITORIZAÇÃO EM CASAS VITIVINÍCOLAS DE REFERÊNCIA

A propósito do lançamento do Metarex Inov, uma nova geração de iscos para o controlo de caracóis e lesmas numa formulação inovadora, a Lusosem tem em curso a implementação de uma rede de monitorização em casas vitivinícolas de referência.

 

Metarex Inov - Para o controlo de caracóis e lesmas

 

Ano após ano os caracóis são responsáveis por quebras de produção bastante significativas em todas as zonas vitivinícolas nacionais, devido ao seu elevado poder destrutivo, principalmente na fase inicial do ciclo da cultura. São várias as razões que levam a que um ser aparentemente inofensivo cause danos tão severos: os caracóis são pragas com grande capacidade reprodutiva e são vorazes – capazes de consumir até 50 % do seu próprio peso.

A sua grande capacidade de adaptação – hibernam ou estivam em condições climáticas adversas - e capacidade trepadora, no caso das culturas perenes, são fatores que dificultam bastante o seu controlo. A monitorização é fundamental para uma aplicação correta do produto (momento ótimo de aplicação) e consequente sucesso no controlo da praga.

 

Lusosem e a rede de monitorização em casas vitivinícolas de referência

 

A Lusosem pretende aportar conhecimento sobre a praga e sobre o seu controlo. Assim, ao longo dos últimos meses a equipa da Lusosem, com o apoio de grandes casas vitivinícolas (às quais agradecemos desde já o esforço e disponibilidade) instalou uma rede de monitorização em diferentes zonas do país, de forma a estudar os hábitos dos caracóis e determinar o momento ótimo de aplicação do Metarex Inov – antes de causar estragos na cultura.

 

rede de monitorização metarex para o controlo de lesmas e caracóis

 

A estratégia de monitorização e controlo adotada pela Lusosem já tem resultados práticos, com reduções de capturas na ordem dos 90% e superiores, 8 dias após a aplicação do Metarex Inov. No próximo ano alargaremos esta rede de monitorização a outras regiões do País.

PRODUTOS

ONDE COMPRAR

Localize o distribuidor mais perto de si:

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER