N-Lock estabilizador de Azoto – protege o seu investimento

N-Lock é o estabilizador de azoto líder nos EUA. Atua inibindo temporariamente o processo de nitrificação, permitindo uma melhor utilização do azoto aplicado à cultura.

 

N-Lock, o estabilizador de azoto de referência e recomendado pela Lusosem

 

Como funciona o N-Lock?


A aplicação de N-Lock inibe temporariamente o metabolismo das bactérias nitrosomonas, responsáveis por converter amónio em nitrito. Isto significa que o azoto é retido por mais tempo em fase amoniacal, prolongando a sua disponibilidade no solo, o que permite à planta um melhor aproveitamento deste elemento, à medida das suas necessidades.

N-Lock protege o investimento do agricultor em adubos azotados, garantindo que o azoto se mantém disponível na zona das raízes durante as fases chave do seu crescimento (primeiros meses).

 

Aplicação de N-lock 


N-lock é uma Suspensão de micro cápsulas (CS) com 200 g/l de Nitrapirin, com uma formulação exclusiva que lhe confere maior estabilidade, ajuda à libertação controlada da substância activa e ainda contribui para a compatibilidade das misturas em tanque.

N-Lock tem uma dose única – 2,5 l/ha –, independentemente do adubo ou da forma como vai ser aplicado. Pode ser aplicado antes ou depois do fertilizante, num prazo de 5 dias. No entanto, o momento ideal para aplicar N-Lock é antes da aplicação do fertilizante, de forma a inibir o mais rápido possível as bactérias nitrosomonas. Pode ser utilizado com a adubação de fundo ou de cobertura.

O N-Lock é uma solução muito flexível, pois pode ser usado em combinação com qualquer fertilizante, permitindo que o agricultor selecione o fertilizante que melhor se adapte às suas condições. Recomenda-se a utilização de fertilizantes com elevado nível de azoto amoniacal (ou ureia). O N-Lock pode ser diretamente misturado com qualquer fertilizante líquido (nitrato de amónio, sulfato de amónio, ureia líquida, adubos especiais, etc). Pode ainda ser utilizado com herbicida (pré ou pós emergente), neste último caso deverá ser adicionado em primeiro lugar à cuba.

 

Benefícios de utilização do N-Lock

 

  • Mantém o azoto disponível na zona radicular das plantas por mais tempo, conduzindo a ganhos no rendimento da cultura
  • Estabiliza o azoto, conseguindo que a maior parte do azoto aplicado seja aproveitado pela planta, diminuindo perdas por lixiviação (até 16%) e reduzindo a contaminação de aquíferos superficiais e subterrâneos. 
  • A conservação do azoto na forma amoniacal durante mais tempo reduz as emissões de gases com efeito estufa (até 51%). 
  • É cómodo para o agricultor porque pode ser aplicado com o fertilizante ou com tratamentos fitossanitários, reduzindo custos de combustível e mão-de-obra

 

N-Lock é uma solução inovadora que contribui para uma agricultura mais rentável e ao mesmo tempo mais sustentável.

PRODUTOS

ONDE COMPRAR

Localize o distribuidor mais perto de si:

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER