Localize o distribuidor mais perto de si:
O evento decorreu segundo um modelo inovador de pequenos grupos de trabalho, que no final das sessões apresentaram conclusões à organização, que devem servir de input aos legisladores e às empresas que fornecem tecnologia. Algumas das principais recomendações são: uso de novas tecnologias para gerar informação aberta e incentivar a sua partilha; integrar a informação e o conhecimento para desenvolver sistemas de apoio à decisão que acrescentem valor na exploração agrícola, ao consumidor e à sociedade; acessibilidade e transparência da informação em toda a cadeia de valor, do agricultor ao consumidor; acesso generalizado à banda larga para impulsionar a inovação focada no agricultor.
Phil Hogan, Comissário Europeu da Agricultura, reconheceu que «a conetividade e as soluções digitais são áreas nas quais a PAC pode e deve melhorar em prol da economia rural (…) as novas tecnologias contribuirão para encontrar o equilíbrio entre a performance económica e a responsabilidade que pedimos aos agricultores na preservação do ambiente e na mitigação das alterações climáticas». Phil Hogan defendeu uma abordagem “multi-ator”: «se trabalharmos juntos – agricultores, investigadores, empresas e legisladores – conseguiremos obter um verdadeiro progresso na implementação da digitização no mundo rural» e afirmou que o Banco Europeu de Investimento deve ser convocado a cofinanciar este esforço.
O Agri Innovation Summit, que decorreu em Porto Salvo, a 11 e 12 de Outubro, reuniu promotores de projetos de inovação tecnológica aplicada à agricultura, oriundos de toda a Europa, com o intuito de debater as oportunidades e os desafios da inovação e da digitização na agricultura e nas economias rurais. O Comissário Europeu da Agricultura, Phil Hogan, esteve presente e convergiu com os 600 participantes na principal conclusão do evento: é preciso transferir o conhecimento para o campo e colocar o agricultor no centro da Inovação.
Localize o distribuidor mais perto de si:
Rua General Ferreira Martins, n 10-9A
1495-137 Algés
Telefone: +351 214 131 242
Fax: +351 214 131 284
Chamada para a rede fixa nacional