Lusosem participou no European Forage Dealer Event 2017 da Barenbrug sob o tema “The Future of Grass”

Filipa Setas e Manuel Laureano da Lusosem participaram num evento da sua representada Barenbrug, a 4 de Outubro, em Nijmegen, na Holanda, que reuniu 50 distribuidores de 21 países europeus para discutir o “Futuro das Forragens”.

 

 

Agricultura e desenvolvimento de sementes de forragens

 

Durante a manhã, vários oradores apresentaram a sua visão sobre futuros desenvolvimentos na área das forragens. John Thijssen, membro do Conselho de Administração do Grupo Barenbrug, explicou a estratégia de longo prazo da Barenbrug com base na evolução do setor das forragens e nas necessidades actuais e futuras dos clientes.

 

Responder às necessidades dos agricultores

 

A equipa de desenvolvimento da Barenbrug apresentou as inovações em sementes de forragens desenvolvidas com foco nas necessidades dos produtores em diferentes mercados e regiões da Europa. A empresa FrieslandCampina, uma referência na produção de leite na Holanda, partilhou a sua visão sobre a evolução do mercado europeu de laticínios e sublinhou a importância do uso de forragens na alimentação e no bem-estar animal, e consequentemente, na qualidade do leite.

A manhã fechou com uma apresentação dinâmica pelo trendwatcher Richard van Hooijdonk, que compartilhou a sua visão inspiradora sobre como a utilização da tecnologia, como por exemplo drones e robôs, vão transformar o setor agrícola no futuro.

Da parte da tarde, os participantes visitaram uma exploração leiteira modelo da família Derix em Groesbeek, onde a agricultura de precisão ajuda na melhoria da eficiência da gestão de um efetivo de 180 vacas de leite e na otimização da produção de 50 hectares de forragens (azevéns e milhos). Os participantes tiveram a oportunidade de ver como diversas soluções tecnológicas inovadoras são utilizadas nesta exploração. No final, assistiu-se a uma demonstração prática da utilização de um drone para analisar a produção de forragem e as condições do solo numa das parcelas de azevém da exploração. Os dados recolhidos pelo drone, veiculados através de um software específico são utilizados como elementos de suporte às decisões de gestão da exploração tomadas pelo agricultor.

PRODUTOS

ONDE COMPRAR

Localize o distribuidor mais perto de si:

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

CONTACTOS

Sede

Rua General Ferreira Martins, n 10-9A

1495-137 Algés

Ligue-nos

Telefone: +351 214 131 242

Fax: +351 214 131 284