Forragens de Qualidade para Elevados Rendimentos

A LUSOSEM aposta no catálogo de forragens de qualidade como componente fundamental para maiores rendimentos e ganhos de eficiência na exploração.

 

Nos tempos actuais a capacidade de produção de alimentos para animais na exploração é um fator chave para a rentabilidade da atividade pecuária em Portugal. A par desta realidade, o cenário actual em que vivemos pressiona de forma clara todos os operadores para encontrar alternativas e estratégias que permitam atingir e responder às necessidades do mercado com a maior rentabilidade possível e maximizando a sustentabilidade ambiental dos processos envolvidos.

 

 

Sementes de Forragens

 

As sementes de forragens são um dos segmentos a que a LUSOSEM tem dedicado especial atenção, conscientes de que uma alimentação animal à base de forragens de gramíneas e leguminosas desempenha um papel cada vez mais importante na produção de leite e de carne. Para expressar todo o seu potencial produtivo, o efetivo pecuário deve ser alimentado com programas nutricionais, onde as forragens de qualidade são uma componente fundamental. As gramíneas e as leguminosas são uma excelente fonte de proteína tanto do ponto de vista quantitativo como qualitativo. O agricultor pode aumentar os rendimentos obtidos investindo na produção de proteína na sua própria exploração, recorrendo a sementes de elevada qualidade (estreme ou misturas forrageiras).  

 

A Lusosem através da sua equipa promove as melhores soluções e produtos de elevada qualidade através de um trabalho diário de divulgação e apoio por parte da equipa técnica e comercial para encontrar as alternativas na produção de forragens mais adaptadas a cada condicionalismo. A equipa da Lusosem marca presença no acompanhamento agronómico, ao longo do ciclo da cultura e após a colheita, amostrando, analisando e colocando ao dispor do produtor, todo o perfil nutricional da silagem produzida.

 

Apoiada no seu parceiro Barenbrug e considerando equilíbrios de factores como nº de cortes, intensividade, exigências edafo-climáticas, objectivos , digestibilidade , investimento, a Lusosem, tem vindo a reforçar o seu catálogo de forragens que contém desde azevéns estremes a misturas com leguminosas e gramíneas.

 

Barspectra II ou Bartigra: azevém anual estreme;Green Spirit I: azevém anual + azevém italiano diploide; ProtaPlus: azevém anual + trevos;LSM Grass Sativa, LSM Grass Aveia e a LSM Grass Triticale; LSM Strong Grass: Aveia, Triticale e Azevem; Protafix: mistura de 4 trevos anuais.

 

Equipa em ArraiolosEquipa Lusosem

 

Em março, a LUSOSEM organizou uma Jornada de Campo dedicada às forragens, na Herdade do Cabido em Arraiolos, com cerca de uma centena de participantes entre agricultores, técnicos, investigadores, academia e alunos de Agronomia.  Esta jornada com grande adesão, em que se visitou “in loco” grande parte do catálogo de forragens LUSOSEM, teve como principal objetivo a divulgação de informação técnica e a partilha de experiências na produção de forragens para ganhos de eficiência com vista à rentabilidade e competitividade das explorações agrícolas (crucial no cenário actual de incertezas de preços…).

 

Em abril, recebemos uma fantástica visita do nosso parceiro BARENBRUG -Hannie de Boer, Mark Jan Vink, Florine van Kershaver – que vieram conhecer um pouco da nossa realidade e de como se comportam os azevéns e misturas forrageiras da sua gama nas nossas condições. Os dois dias de visitas no Ribatejo e Alentejo foram ricos em partilha interactiva de conhecimentos e experiências que permitem à LUSOSEM e à BARENBRUG continuar a desenvolver novas soluções adaptadas às necessidades nacionais, nos condicionalismos actuais, com o mesmo objectivo de sempre: PRODUZIR FORRAGENS DE ELEVADO RENDIMENTO E QUALIDADE!

 

Veja a notícia na integra aqui.

PRODUTOS
ONDE COMPRAR

Localize o distribuidor mais perto de si:

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER
CONTACTOS
Sede

Rua General Ferreira Martins, n 10-9A

1495-137 Algés

Ligue-nos

Telefone: +351 214 131 242

Fax: +351 214 131 284

Chamada para a rede fixa nacional