InovMilho reuniu 250 participantes em Dia de Campo em Coruche

 

O Dia de Campo InovMilho, realizado a 4 de Setembro, na Estação Experimental António Teixeira, em Coruche, demonstrou que o milho é uma cultura mobilizadora e com capacidade de Inovação. Cerca de 250 pessoas participaram nesta montra tecnológica que é uma referência no panorama agrícola nacional.

 

 

 

O InovMilho – Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo apresentou a Agenda de Inovação para as Culturas do Milho e Sorgo, com um plano de acção a executar até 2025. A Agenda define as prioridades dos produtores e da fileira em matéria de Inovação, visando otimizar a eficiência da produção, a qualidade dos cereais e o uso dos recursos naturais (solo, água e biodiversidade).

 

 

Na visita aos ensaios de campo, as empresas e a comunidade científica e académica deram a conhecer técnicas e tecnologias inovadoras que potenciam a produtividade e a sustentabilidade da cultura do milho, entre as quais, o uso eficiente da água de rega através da Agricultura de Conservação, a utilização de bactérias do solo na promoção do crescimento do milho ou a conservação genética de variedades tradicionais de milho e sua importância face às alterações climáticas.

O Dia de Campo InovMilho, que se realiza anualmente desde 2017, é um evento fundamental para a criação de sinergias entre o meio científico-académico, o setor produtivo nacional e as indústrias de apoio.

 

O Centro de Competências InovMilho é uma iniciativa da ANPROMIS, em parceria com o INIAV e a Câmara Municipal de Coruche, reunindo no seu seio 34 entidades.

 

 

 

ValorCer – criar valor na fileira dos cereais

 

A Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais (ANPOC) e a Associação Nacional de Produtores de Milho e Sorgo (ANPROMIS) apresentaram o projecto ValorCer, no dia 4 de setembro, na Estação Experimental António Teixeira em Coruche.

 

Esta iniciativa pretende criar valor na fileira dos cereais, da produção ao retalho, e está alinhada com as medidas para a Estratégia Nacional para a Promoção da Produção de Cereais.

PRODUTOS
ONDE COMPRAR

Localize o distribuidor mais perto de si:

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER
CONTACTOS
Sede

Rua General Ferreira Martins, n 10-9A

1495-137 Algés

Ligue-nos

Telefone: +351 214 131 242

Fax: +351 214 131 284