Lusosem dinâmica e multifacetada na Agroglobal

A Lusosem participou em mais uma edição da feira Agroglobal, em Valada do Ribatejo, de 5 a 7 de Setembro, contribuindo ativamente para o grande dinamismo deste certame que é um espaço incontornável de agronegócio em Portugal.

 

 

 

Um dos momentos marcantes da participação da Lusosem na feira foi a organização da mesa redonda “Inovação e Sustentabilidade na cultura do arroz em Portugal”, em parceria com a Casa do Arroz, a que assistiram mais de 100 participantes, entre produtores de arroz, técnicos das organizações de produtores, distribuidores Lusosem e outros players da fileira orizícola.

 

Fazendo jus à sua presença multifacetada no mercado agrícola nacional, que refletiu nas atividades da Agroglobal, a Lusosem participou mais uma vez nos campos de ensaio da feira com variedades de Milhos Híbridos LG da Limagrain. Foi uma excelente oportunidade para mostrar novidades do portfólio LG aos seus clientes, de norte a sul do país e ainda a um grupo de agricultores da Cooperativa Agrícola do Bom Pastor, S. Miguel, Açores, que estiveram na Agroglobal a convite da Lusosem.

 

No stand da Lusosem estiveram em destaque dois dos projetos de investigação em que a empresa participa: o LIBBIO (consórcio europeu de 14 parceiros que estuda o tremoço dos Andes - Lupinus mutabilis - como nova cultura agrícola ecológica para a Europa e que está a desenvolver alimentos funcionais, cosméticos anti-envelhecimento e biomateriais a partir da planta e do fruto do tremoço) e o GO + Arroz (liderado pela Lusosem e inserido na ação 1.1 – Grupos Operacionais do PDR 2020 que visa encontrar soluções integradas para o problema do controlo de infestantes em arroz, adequadas às diferentes zonas produtoras nacionais).

 

Pelo stand da Lusosem passaram centenas de clientes e amigos, num ambiente informal de negócios e convívio, que foi animado pelos Vinhos de Lisboa, oferecidos por clientes da empresa: Adega Cooperativa do Cadaval; Adega Cooperativa da Carvoeira; Adega Cooperativa de Labrugeira; Casa Agrícola Nicolau; Caves Rendeiro; Quinta de D. Carlos; Quinta do Carneiro; Quinta dos Plátanos; Quinta do Pinto; Sociedade Agricola Felix Rocha e Sociedade Agricola da Labrugeira. A todos o nosso obrigado!

 

«A Agroglobal tem vindo a crescer e a presença da Lusosem nesta edição foi ainda mais dinâmica, com grande afluência de visitantes, fornecedores, técnicos, agricultores clientes e potenciais clientes, gerando perspectivas de novos negócios», afirmou Filipa Setas, responsável de Marketing e Desenvolvimento da Lusosem, no encerramento da feira.

 

Participaram na 6ª edição da Agroglobal 390 expositores, mais de 50.000 visitantes, um número recorde de máquinas em trabalho real (mais de 120) e foram instaladas 19 culturas agrícolas - milho (grão e silagem), tomate, pimento, vinha, girassol, olival, sobreiro, pinheiro, eucalipto, amêndoa, batata, melão, mirtilo, pera rocha, laranja, pistácio, noz, pimento, framboesa - em diversos campos de ensaio de fertilização, sementes, agroquímicos e rega.

 

Dentro da Agroglobal decorreram várias “pequenas feiras” promovidas pelos expositores, que este ano se empenharam ainda mais em organizar encontros de negócios, debates e visitas aos campos de demonstração instalados nos 200 hectares de terreno do mouchão da Fonte Boa. Os três auditórios da feira receberam várias dezenas de oradores e estiveram sempre com assistência lotada.

 

Stand Lusosem | AgroGlobal 2018

Stand da Lusosem em que foram apresentadas as novas soluções e projectos de inovação da empresa Agroglobal 2018

AgroGlobal 2018

 

A Lusosem na Agroglobal mostrou a presença multiactividade da empresa no mercado agrícola nacional sempre com foco na qualidade e Inovação

 

GO + Arroz - projeto de investigação liderado pela Lusosem visando soluções integradas para o problema do controlo de infestantes em arroz

Delegate - insecticida de nova geração com eficácia, excelente perfil de resíduos e ecotoxicológico

 

LIBBIO - projeto europeu de investigação aplicada sobre tremoço dos Andes onde a Lusosem é um dos 14 parceiros do consórcio

Sementes - uma das áreas-chave na atividade da Lusosem

 

Vinhos de Lisboa oferecidos por clientes da Lusosem

Novidades LG apresentadas pela Lusosem

 


A participação ativa e interação da Equipa da Lusosem com Clientes, Parceiros e Amigos foram determinantes para a grande dinâmica que a empresa mostrou nos 3 dias da Agroglobal


 


Pelo stand da Lusosem passaram centenas de Parceiros e Amigos, num ambiente informal de negócios e convívio


 

PRODUTOS

ONDE COMPRAR

Localize o distribuidor mais perto de si:

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

CONTACTOS

Sede

Rua General Ferreira Martins, n 10-9A

1495-137 Algés

Ligue-nos

Telefone: +351 214 131 242

Fax: +351 214 131 284