Lusosem participa no Dia de Campo da Lusiterra

A Lusosem participou uma vez mais na jornada de campo dedicada aos milhos grão organizada pela Lusiterra, em Setembro, nos campos demonstrativos localizados na Quinta da Cruz, em Soure, Coimbra. O evento contou com cerca de 120 participantes que visitaram as diferentes variedades de milho presentes, divididos em pequenos grupos, permitindo uma partilha de conhecimento de grande interação e proximidade.

 

 

 

No decurso da apresentação das variedades de milho da LG, a Lusosem teve oportunidade de destacar aquilo que caracteriza cada uma das cultivares que foram instaladas no Campo Demonstrativo da Lusiterra.

 

O LG 34.90 (ciclo FAO 400) é uma variedade com bom desenvolvimento e enorme potencial de produção. Neste caso em particular foi dado ênfase à grande rusticidade do LG 34.90, possível de constatar numa zona do campo que nunca foi irrigada, mas onde esta variedade espigou muito bem, com maçarocas muito bem rematadas e plantas com excelente desenvolvimento vegetativo.

 

No que respeita ao LG 30.500 (ciclo FAO 500) foi mencionada a sua enorme tolerância ao excesso de água, que se verificou por ação de uma forte pluviometria logo após a emergência. Apesar disso não foi necessário proceder à ressementeira, na medida em que as plantas sobreviveram à imersão total durante cerca de dois dias e após a sacha seguiram o seu ciclo normal de desenvolvimento. Foi ainda dado destaque ao resultado obtido em 2017 pela mesma variedade nos ensaios da Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte, nos quais o LG 30.500 obteve a melhor rentabilidade por hectare de todos os ciclos FAO ensaiados (FAO 200 a 600). Esta variedade é particularmente indicada para zonas em que a dotação de água possa não atingir os níveis de conforto habituais para a cultura do milho, destinando-se à produção de grão ou de silagem.

 

Quanto ao LG 30.597, a Lusosem destacou a sua excelente produtividade no cultivo destinado a grão (mas também na produção de silagem). Foi ainda dado destaque à sua excelente capacidade de resistência à acama. O LG 30.597 é no presente a variedade mais vendida por parte da Lusosem no ciclo FAO 500 e registou ao longo de quatro anos a melhor rentabilidade em produção de grão nos ensaios da Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte (FAO 500).

 

Milho LG 30.597

O milho LG 30.597 é muito produtivo e resistente à acama

 

PRODUTOS

ONDE COMPRAR

Localize o distribuidor mais perto de si:

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

CONTACTOS

Sede

Rua General Ferreira Martins, n 10-9A

1495-137 Algés

Ligue-nos

Telefone: +351 214 131 242

Fax: +351 214 131 284