Lusosem apresenta GO+Arroz em Dia Aberto no Baixo Mondego

 

A Lusosem participou em mais uma edição do Dia Aberto sobre a Cultura do Arroz no Baixo Mondego, organizado pela DRAP Centro, a 30 de Agosto, no Campo do Bico da Barca, em Montemor-o-Velho, onde apresentou o projecto Grupo Operacional +Arroz. 

 

 

O Dia Aberto do Arroz contou com a presença de 120 participantes que tiveram oportunidade de conhecer o GO+Arroz. Este projecto de investigação aplicada, liderado pela Lusosem e em que a DRAP Centro é um dos parceiros, visa encontrar soluções integradas para o grave problema do controlo das infestantes em arroz, nomeadamente, as diferentes espécies de Echinochloa spp. (milhãs). O GO+Arroz envolve a fileira do sector orizícola, desde o ensino às empresas, passando pela investigação e pela produção.

 

Este evento foi o momento ideal para divulgar as atividades em curso no GO+Arroz e transferir para toda a fileira do arroz o conhecimento gerado. A Lusosem apresentou as 3 linhas de trabalho do projecto instaladas no Campo do Bico Barca: falsa sementeira, rotação cultural e campos de ensaios de programas com vários herbicidas para esta problemática.

 

Visita a ensaios do Projecto Go+ Arroz e apresentação do Projecto

 

 

 

Mais informações sobre este dia

 

O Dia Aberto do Arroz, realizado há vários anos pela Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Centro, tem como objetivo divulgar a agricultores, técnicos e demais intervenientes desta fileira os trabalhos realizados anualmente nesta unidade, nomeadamente, os ensaios de novas variedades de arroz, os ensaios do Programa Nacional de Melhoramento Genético de Arroz, ensaios das novas variedades de arroz candidatas ao Catálogo Nacional de Variedades.

 

No evento foi ainda apresentado o projecto de investigação internacional MEDWATERICE, liderado em Portugal pela Escola Superior Agrária de Coimbra. Este projecto visa obter conhecimentos para a poupança de água e a sustentabilidade ambiental dos agroecossistemas de arroz nos países mediterrânicos, mantendo a produtividade da cultura, a qualidade e segurança dos produtos e a fertilidade dos solos. 

PRODUTOS

ONDE COMPRAR

Localize o distribuidor mais perto de si:

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

CONTACTOS

Sede

Rua General Ferreira Martins, n 10-9A

1495-137 Algés

Ligue-nos

Telefone: +351 214 131 242

Fax: +351 214 131 284